“Medea” Pier Paolo Pasolini, 1969.

Este andou para a frente e para trás e nunca mais e eventualmente eu decidi-me e vi-o e agora como É UMA BRUTAL OBRA-PRIMA vou fazer a tua irmã vê-lo também... o drama são sempre estes da lista “para-ver” que eu tenho partilhada com a tua mana velha mas que caiem no buraco “claramente-não-apropriado-para-a-criança” que é um tempo muitíssimo escasso, mais c'est pas grave, nem que vejamos às prestações... Ora este é o Pasolini (logo à partida pouco recomendável para criancinhas) a filmar a história mais medonha da mitologia grega: Medeia que trai pais e país por amor, mata e esquarteja o próprio irmão só para atrasar uma perseguição de carroças e quando atirada para o brejo pelo marido ingrato não se lembra nada de melhor do que lhe assassinar a nova noiva e futuro sogro.. seguido dos próprios filhos que teve com o magano.
Isto estava-se mesmo a ver que não era coisa de morder ao jantar (e mesmo assim não foi tão mau como eu estava à espera...)
Resumindo e concluído, o amigo Pier Paolo faz um filme maior do que os seus melhores quase sem actores e filmando muito mal como de costume... mas com os argumentos mais fundos, as locations melhor escolhidas e os figurinos mais brilhantes de sempre... nada faz sentido mas o Pasolini é rapaz para espremer leite de pedras... Espantoso! Obra-prima é pouco...
Mete na lista!!!

Comentários

  1. Já vii!!! Eheheh! a tua cunhada vai muito ao cinema aqui na invicta. Esse vi-o há coisa de dois meses no rivoli. Gigante! Saí de lá estapafurdia

    ResponderEliminar
  2. Aii temos de gozar com a tua irmã!! só falta ela!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah! como até eu já vi, é mesmo para achincalhar!

      Eliminar

Enviar um comentário