“The Hollow Crown” temporada 2 eps. 1 e 2 “Henrique VI”, 2016.

Do “Hollow Crown” já eu tinha visto a primeira temporada (onde fizeram o “Ricardo II”, o “Henrique IV” e o “Henrique V”) e fiquei muito impressionado, desta vez fiquei maravilhado.
O que eles fazem é pegam nas peças do Shakespeare, cortam-nas e encenam-nas sem misericórdia (o que imediatamente horroriza os puristas) e filmam-nas em traje de época, mas com a fina flor dos palcos britânicos e com o último grito em termos de cinematografia... o resultado é espantoso!! Este “Henrique VI” foi uma revelação! Primeiro é inacreditavelmente mais leve (a versão original é em três peças separadas que são mais de 80 páginas na minha versão da Penguin, em duas colunas num tipo para aí 7 ou menos..) temos silêncios, espaços para os teus colegas actuarem, para nós respirarmos e a peça faz muito mais sentido (eu gosto do tio William... mas se há autor barroco e palavroso é ele!)... adorei, acho um must para os fãs do bardo, por mais que os puristas berrem... e o episódio que sobra é o “Ricardo III” a minha peça preferida de todo o sempre com o Benedict Cumberbatch como Ricardo.. isto vai ser AMAZING!!

Comentários