“Visages Villages” Agnès Varda & JR, 2017.


Vejo (finalmente) o último da Agnès... e ou ai eu amo profundamente esta mulher... amo-a porque é uma daqueles poetas originais e despretensiosos que abrem a boca e é sempre uma viagem seguir-lhes o raciocínio (lembra-me sempre um Cesariny muito velho, já depois dos números de poseur), amo-a porque faz porque tem de fazer ou porque a coisa estava lá à espera para ser feita e tinha de ser feita e nunca há memória descritiva mais longa qu’um braço porque o trabalho aguenta-se sozinho e não precisa de ser explicado à plebe, amo-a porque PORRA o raio da velhinha sabe filmar bendita bendita bendita... o JR é interessante mas isto em termos de street-art é o que está na moda agora (o Vhils faz o mesmo duma maneira mais interessante) a carrinha é uma peça mais interessante que as estampas que produz. Quanto à cena final não fiquei nada admirado do Godard ser um douchebag, e eu gosto (dalguns) dos filmes dele, mas é evidente que ele é um douche com um ego absolutamente sociopático (é nunca o ter lido..)..
ohh Agnès, parece que estou num concerto: SÓ MAIS UM! SÓ MAIS UM!!

Comentários

Enviar um comentário