“Sara” Ricardo Adolfo & Marco Martins & Bruno Nogueira, 2018.

Acabamos de ver isto... isto é espantoso, eu diria que a Beatriz Batarda fez o papel duma vida (a actriz respeitável do cinema português que não sabe se se há.de vender à televisão enquanto funambula com um pai suicida, o respeito dos pares, a falta de guito, de amor, de amor-próprio...) se não a soubesse para aí no top 2 de actrizes portuguesas... estes 8 episódios foram do melhor de ficção que eu vi na televisão portuguesa para aí desde... sempre.. e é com pena que não te posso mandar para a RTP play ou como é que se chama a porra do site porque já tiraram de lá os episódios anteriores porque é preciso espaço para a feira do bacalhau alimado de Viana do Castelo de 2015 por isso temos de poupar dalgum lado...
Isto é espantosamente bom, bem escrito, bem filmado, bem actuado... o humor é subtil e desmontamos tudo: o cinema e a televisão, a intelligentsia e as revistas, a pureza dos actores e a sua esquizofrenia... é tão bom e redondinho que ainda acho que não bateu tudo..
Não stresses, isto vai repetir porque tudo repete infinitamente na tv portuguesa, logo que repita, apanha!

Comentários

  1. A sério?! Eu ia ver pela net porque o Bernardo já me tinha aconselhado, mas não sabia que tiravam, pelo menos não tão rápido ... Que pena.
    Um professor meu participa, o António Durães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto eventualmente repete tudo, mas sim é mesmo assim tão bom!... Ai o Durães é teu prof... o tipo faz um PAPELÃO e só tem três palavras de texto!

      Eliminar
  2. O Bernardo acabou de me dizer que voltaram a pôr esta semana na Internet e vai estar durante 40 dias!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário