“Economia com quem sabe” SIC Notícias, 2019.

OK.. esta é uma daquelas pérolas obscuras de que (eu sinceramente acho que) só eu me apercebo: provavelmente o melhor programa de comédia (extremamente não intencional) da actual tv nacional...
Dura minutos mas dá todos os dias na SIC Notícias e a ideia é explicar conceitos relativamente complicados de Economia à populaça... o brilhantismo vem é na estrutura da coisa.
A coisa começa com um tema (tipo “o que é uma OPA” ou “o que é o PSI20”) e funciona como um diálogo entre um professor (claramente o gajo que “sabe”) e uma tipa que lhe dá as deixas enquanto caminham por um exterior insuspeito (tipo para explicar a virtude do mais-valia vamos a um mercado e começamos com uma couve).
A comédia escorre do facto da absurda confiança dele (eu aposto dinheiro sério no tamanho da pila deste gajo) e na choninhice dela (que se vê à rasca para ler decentemente as deixas nos cartões ligeiramente à direita da câmara)... esta merda é brilhante! Nem os Gatos faziam melhor de propósito:

Comentários