António Joaquim Fernandes, 1951-2019.

E faleceu-se-nos o Roberto Leal... atenção ao “nome” (escolhido no auge do Roberto Carlos).. é Roberto, mas leal,
atenção!
Eu estou a começar mal, ainda parece que tenho alguma coisa contra o Roberto Leal e nem é o caso (por mais que ele seja o exemplo máximo de miscigenação gone wrong, que consegue ao mesmo tempo ofender, musicalmente, o samba e o nosso folclore)... a figura nem me é antipática (só inacreditavelmente foleira e apoiante do Bolsonaro) apesar do nacionalismo banal e do catolicismo fatimeiro de papelão... cabotino entre os cabotinos,
arrebita, sim arrebita!!
Mas o que me irrita de sobremaneira é a incapacidade nacional de estar calado... com os meus paizinhos, se alguma coisa aprendi, foi o “se não tens nada de bom para dizer, está calado!” que é algo que a imprensa nacional, e por maioria de razão, a nação fazia muito bem em aprender também.
O seu António Joaquim era algum Mugabe?! Não, que disparate!
Mas trouxe um bem que mereça este tempo todo de telejornal... poupem-me! O tio Roberto fez pela vidinha dele, aceitando este papelote de Liberace da communauté luso-brasileira, torturando a música de cá e de lá sempre de mãozinhas sapudas postas à nossa senhora de fátima...
Daí a “embaixador da música nacional”...
poupem-me a puta da paciência!

Comentários