Discografia CCXL Clanadonia.

Estes são fresquinhos fresquinhos, literalmente de ontem...
a coisa começou com uma cena de bifes que eu estava a ver e há uma cena de fim de ano e tocaram (necessariamente) o “Auld Lang Syne” e eu ponho-me a rebuscar na net a história da coisa (bendita seja a internet, benditas as hiperligações!) e descubro que a coisa é um clássico escocês relativamente antigo e daí a letra ser estranhíssima... e ando e ando e tropeço nestes cromos...
Isto é claro que é o meu focinho: farto-me de repetir, com uma gaita e uma caixa levam-me até à boca do inferno! Há qualquer coisa de telúrico, de automaticamente necessariamente antigo neste som para mim:
claro que têm uns discos editados com capas medonhas, claro que tocam na rua e em festivais da treta e em baptizados e casamentos (não estou a brincar, vi-lhes o site), claro que está-se mesmo a ver que cheiram a bedum, erva e aguardente, claro que lhes saquei logo um disco inteiro; benditos!
Como dizem os escoceses que se diz em Inglaterra: toda a gente tem tomates até as gaitas começarem a tocar por detrás dos montes.

Comentários