“Sincerely” Louis CK, 2020.

É claro que fui a correr sacar.. e depois fiquei um dia ou dois a olhar para o ficheiro.. e depois vi.
Eu digo sempre da separação da vida e obra, mas isso não se aplica da mesma maneira à stand-up comedy, porque não é como olhar para um quadro lindíssimo de um gajo que batia na mulher, ou era fascista ou violava gatinhos...
Na outra ponta o que o Louis fez está muito muito longe de violar gatinhos.
Mas eu desde o início duvidei que o Louis simplesmente desaparecesse.
Depois de ver, isto não é o Louis no seu melhor (nem de longe), mas o bicho está lá ainda... isto dá a impressão de ter sido escrito em muito menos tempo do que o ano do costume do Louie, o que me dá a impressão que houve ali um momento em que ele se convenceu que tinha acabado (ele sempre disse isso), e que eventualmente se apercebeu que havia espaço para voltar e correu.
O facto de cortar as vazas à conversa parece-me duvidoso que se aguente mas não é impossível que seja uma escolha inteligente... isto é um meter a cabeça de fora dum gajo que eu francamente achei afogado.

Comentários