“Lady Bird” Greta Gerwig, 2017.

Este andava para ver deste que saiu e lembro-me da loucura que foi entre a crítica do lado de cá e de lá do mar... e o filme não é mau, mas depois do que ouvi estava à espera dum novo “9 ½“...

O filme é bom, é interessante, bem escrito, bem actuado (a Saoirse Ronan e a Laurie Metcalf são acima de excelentes, mas os actores são todos muito bons, muito bons)... foi só anticlimático por conta das críticas absurdamente elegíacas:

https://www.youtube.com/watch?v=cNi_HC839Wo

eu acho que estamos a ficar tão habituados ao cinema americano ser uma merda que cada vez que há um filme que não é verdadeiramente mau fica tudo desorientado.

ps. aaah este cartaz é uma obra-prima... eu não me lembro mas sei que isto é sacado a um quadro italiano renascentista.. mais tarde ou mais cedo encontro-o e logo te digo; não é a Isabella d’Este do Leonardo... mas é por aí, talvez o Mucha, mas se for pelo Mucha é sacado ao original italiano renascentista seja como for...

 

Comentários