08/80.


Estes são daqueles que ainda agora apareceram e eu já os odeio figadalmente... adoro música cozinhada 50% 50% entre a Contabilidade e o Departamento de Marketing!!

Portanto dum momento para o outro não consigo não levar com estas almas.. ele é especiais da M80, ele é pop ups sem mais aquele, ele é anúncios (necessariamente muito caros para a edição cá do burgo) no youtube... ele é o nome que seria engraçadote (oito e oitenta, quando o conceito é assumidamente vampirizar a música da infância dos entradotes da minha geração, cheios de poder de compra segundo “os estudos” de mercado) se fosse orgânico e não o resultado de horas e horas de brainstorming por uma enorme (e demasiado bem paga) equipa de “criativos”.

Começas com o conceito: “recriar êxitos dos anos 80 como se tivessem sido escritos hoje” li não sei aonde.. uau! já estou erecto porque tenho quarenta anos e ainda estou vivo!!

Depois atiras-lhes com dois instrumentistas a sério (eu sei que conheço os velhos ao fundo das fotografias, os que tocam alguma coisa, dalgum lado, por isso é baixo-clero musical nacional, respeitáveis mas comprados a pataco que carregam às costas a mediocridade dos frentistas) uma mocinha com uma pontinha de voz (apesar de feiota) que canta com a voz no bolso como está agora na moda; mais outra mais boneca para encher o olho aos quarentões que nem precisa de cantar nada só abanar-se e que eu juro que conheço dalgum programa juvenil do Canal Q ou da SIC Radical (a élite do atraso reproduz-se..) mais um mocinho que por não ser completamente branco levou logo com um chapéu à Pharrell Williams (porque estamos muito longe do centro e os “criativos” de cá ainda não começaram a levar com processos de copyright infringement) que nem canta nem dança mas não interessa porque eu aposto um dedo mindinho que o conheço dos Morangos com Açúcar ou da Floribela ou doutra desgraça do calibre...

A verdade é que os vídeos tresandam a dinheiro e se escreveres “08” no Google eles são a segunda “sugestão” (a primeira é 08/SI/2020 o sistema de incentivos ao sector privado: o estado a dar dinheiro a PMEs)... por isso estamos fodidos, vamos ter de gostar deles nem que seja à chapada... francamente não sei como é que isto acontece todos os anos mês e meio antes das compras de Natal, parece magia foda-se...

o que é que a tripla João Gil / Vitorino / Tim vão fazer este ano?!.... trabalhar?

 

Comentários