"Esoterica" Justin Sledge, desde 2019.

Ora ora ora... o Dr. Justin Sledge é um bom moço do Mississippi em Detroit, judeu converso (desconfio eu), casado com uma rabina duma sinagoga muito desempoeirada, muito working class orgulhosa por mais que hipster cervejeiro fato de três peças e corrente de relógio de bolso que insiste em se apresentar como Doctor Justin Sledge (para os europeus revirarem os olhos), a verdade é que é uma cabeça entre as cabeças.

Excelentíssimo, excelentíssimo professor, brilhante brilhante três vezes brilhante: esoterismo ocidental, misticismo judaico desde a antiguidade, egípcio, grego, paleo-cristão, romana, magia e alquimia antiga medieval e renascentista... o curso de misticismos judaicos e kabbalah de 14 horas é uma prenda à Humanidade.

Bom professor, indefetivelmente sério mas sempre com uma ponta de humor como tem de ser e sempre a tender para a filosofia como é inevitável eventualmente... fico extremamente alegre por no nicho tão nicho sermos tantos os curiosos a não acreditar numa separação absoluta e definitiva entre o racionalismo materialista e a possibilidade mística.

o glifo maia que ele deliberadamente escolheu como símbolo do "canal" diz imenso: supostamente descreve o contacto com o divino, a tentativa de o descrever,

graficamente é uma mão a tentar puxar um peixe para fora de água:

https://www.youtube.com/c/ESOTERICAchannel/videos


 

Comentários