"The Pit and the Pendulum" Roger Corman, 1961.

E pimba já que estamos a atacar unanimismos suspeitos bute tratar deste... eu vi este em pequenino e não fiquei impressionado por aí além mas depois foram anos a encherem-me os ouvidos com o clássico dos clássicos do conto gótico e patranhas que tais e lá fui... e pois, estes ianques drogam-se. Eu continuo convencido que o que resulta no Poe não é necessariamente traduzível para filme (se dá para fazer nunca vi)... mas o amputado manual do Corman é que não... figurinos luxuosos e tudo o resto muito muito errado: foleiríssimo como sempre, cenografia toda errada, fotografia esquisita à brava, o Price em overacting bem mais do que o costume, é o caos completo... e quando queremos tratar a Dona Medina intimamente é "ó Dona isto" "ó Dona aquilo"... é só rir!
 

Comentários