“História de Portugal do Rui Ramos II parte Idade Moderna” Nuno Gonçalo Monteiro, 2009.

E pimba lá vamos nós outra vez.

O Nuno Gonçalo é bom rapaz que sabe em que milénio estamos e claramente do que está a falar, tenho eu menos queixas do que ele deve ter da falta de espaço “iá Nuno, espeta-me aí 300 anos em 220 páginas... páginas coluna única e tipo ENOOOOOOOORME”... foi muito Serrão, muito Oliveira Marques, muito Mattoso... o Veríssimo Serrão já foi há muito tempo e a Direita estava claramente a ficar enervadinha e pimba temos o Ramos a dirigir uma “História de Portugal” antes dos 50 anos, com menos de 1000 páginas (no tempo do Oliveira Marques seria uma “Breve...”)... mas nada disto é sobre o Nuno Gonçalo.

Eu gostei do Nuno Gonçalo, aprendi com ele e nem sequer porque nada foi culpa duns proto-comunistas amigos do Hamas do passado.

Eu só embirro soberbamente com o Rui Ramos.


 

Comentários