“História Económica de Portugal – uma perspectiva global” Eugénia Mata & Nuno Valério, 2003.

Obrigações para se passar a História de Portugal Contemporâneo... cada minudência das mudanças legislativas constitucionalmente relevantes entre 1850 e 1910, a curva da dívida pública e a premência do serviço aos juros, as idas e vindas da conversibilidade ao ouro, cada quilómetro de linha férrea ou macadame... não tenho queixas da Eugénia ou do Nuno, que nos dão tudo mastigado, nem dos profs que nos fazem ler, porque realmente temos de saber isto para perceber onde estamos agora... mas isto é definitivamente basicamente o oposto da minha praia... eu aprendo, mas aprendo como que levo porrada. No fim agradeço e maravilho-me com a variedade humana que comporta humanos como a Eugénia e o Nuno que concerteza acham isto a cena mais interessante de sempre e quase quase quase conseguem transmitir o entusiasmo a um irrecuperável filisteu como eu, quase;

mas aprendo.


 

Comentários