"The Beatles - Get Back" 3 episódios, 2021.

Primeiro ponto: isto não é uma mini-série, isto é um filme de quase 8 horas em 3 pedaços, o Peter Jackson só retalhou para o tornar mais palatável. Seja como for isto é só para absolutos doentes dos Beatles como eu, e doentes como eu víamos isto fosse como fosse.

Há aqui um monte de coisas fascinantes, e a realização não é uma delas, que é seca e competente mas na realidade não tem guião para além do que o realizador original apanhou... fly on the wall é quase capaz de ser verdade neste caso, e só é suportável pelo que está a acontecer é terrivelmente fascinante: os últimos dias dos Beatles.

Os tipos têm um mês para inventar e gravar um disco, apresentá-lo publicamente e pelo meio deixarem-se filmar para um documentário televisivo... no início têm uns inícios de canções, um estúdio cheio de gente e demasiado cansaço uns dos outros... estranhamente e no meio do caos todo sai o "Let It Be" juncado de obras-primas que nós vemos a serem buriladas meio à balda entre zangas, crianças a desligarem cabos, roadies a abrir garrafas de vinhos e produtores a darem com a cabeça na parede...

Vemos a banda a desagregar-se em tempo real e só isso já vale a pena, ver uma coisa desta enormidade a morrer tem uma espécie de magnífico... quanto aos maníacos que supostamente depois de terem visto o que eu vi continuam a bater o pé na "bandida da Yoko Ono" só resta mandar tomar a medicação:

https://www.youtube.com/watch?v=Auta2lagtw4


 

Comentários