“Falando de História” Paulo M. Dias & Roger Lee de Jesus, desde 2020.

Absoluta e rigorosa divulgação comme il faut: séria a ser leve mas não a custo do rigor. Não tão hilariantes como o Jenner nem com a queda natural dum Cleto, mas a melhorar a cada tiro e sem perderem um avo de seriedade a cada passo.

Uma delícia, mereciam uma (duas) medalhas!

Mais tarde ou mais cedo vou-lhes comprar o livro e é quase inevitável que lhes leia o trabalho mais tarde ou mais cedo.

Ainda não consegui pinpoint o sotaque do Roger Lee de Jesus o que normalmente significa Coimbra, mas com um nome tão compósito sabes deus.

Em resumo, se queres avançar o saberes onde estás e porquê, aprende mais donde vieste e estes camaradas ajudam muito muito muito...

Melhores episódios, inevitavelmente, aqueles em que se vêm obrigados a levar com o que a maltinha faz da História como se a História fosse o cânone das Star Wars... os (há dois) do maníaco do José Gomes Ferreira são de antologia, mas há mais e é ouvir verdadeiros nhécos de História a passarem-se com pormenores graves (linha do partido!) que passam despercebidos na via pública... é adorável alguém fazer em público as fitas que eu faço em privado (nem a tua irmã às vezes tem paciência), é bom uma pessoa encontrar o seu povo:

https://podcasts.apple.com/pt/podcast/falando-de-hist%C3%B3ria/id1540898569


 

Comentários