“Tutti Frutti” Vânia Ramos, TVI / CNN, 2023.
Enquanto a maltinha nos ecrãs se concentra nas minudências da falhada ascensão do Galamba a próximo Sócrates e do seu assessor desavindo Fred Pinheiro e os seus 15 minutos (aposto que nenhum dos dois passará apetite quanto mais tempo de prison ferme) o maior escândalo do regime desde o provável assassinato do Amaro da Costa e do Sá Carneiro (sim, entretanto tivemos o Sócrates, só um ladrão acima da média da Serra; e o Cavaco e os 40 ladrões e a sua espantosa amoralidade; mas desta vez é mais grave que tudo isso porque estamos a cozinhar eleições que nem no tempo do fontismo... e a cozinhar eleições para garantir contratos chupões aos dinheiros do estado) passa despercebido apesar de passar na televisão.
Portanto parece possível que o actual ministro das finanças e claro delfim do PS tenha cozinhado eleições com a oposição (este Sérgio Azevedo do PSD é claramente uma estrela da escumalha em ascensão merecedora de atenção futura, especialmente agora que passou a ter duas sobrancelhas ao invés duma só) com o expresso e único objectivo de garantir contratos da treta que alimentavam com dinheiros do estado luxos privados e financiamentos partidários... Total subversão constitucional e saque ao Estado e, curiosamente, todas as instituições e media concentradas na lana caprina do Galamba.
Já dizia o Tzvetan Todorov: o saber destrói-se pelo apagamento da informação... ou pelo afogamento em excesso de informação:
Comentários
Enviar um comentário