“Prazer, Camaradas” José Filipe Costa, 2019.

E diz-me a tua maninha “vai ver”... ao contrário de mim que a mando ver 304 coisas por semana isto é relativamente raro por isso tendo a ir e ver.

Depois d”O Farol” não estava preparado para tanto tão imediatamente (afinal também preciso de respirar...) mas de resumo só posso dizer:

PUTA de OBRA-PRIMA!

por mais que a gimmick não seja totalmente verdade, eu nunca vi nada assim... esta aproximação da ficção ao documentário (Canijo) e do documentário à ficção (Fábrica de Nada) que se anda a acontecer fora daqui vejo-a rara (o “Tangerine”, o Ken Loach...), estes saltos absolutamente absurdamente sem medo (os cintaralhos do fandango, o sonho do paulinho)... eu lembro-me (mal) de lhe ver a “Linha Vermelha” mas isto é outra conversa...

nunca achei que dava para meter tanta complexidade em tão pouco tempo mas o José Filipe fá-lo.. e beleza, e poesia, isto é uma PUTA duma OBRA-PRIMA, que queres que te diga... vai ver:

https://www.youtube.com/watch?v=LPApN8uScKg


 

Comentários