“Borgia” 2ª temporada, 2013.

Continua muito forte... o casting do Savaranola é péssimo, o do Maquiavel pior, ainda não me habituei os sotaques saltitantes, mas os miúdos (Mark Ryder e Isolda Dychauk) cresceram nos papéis e começam a convencer, os pequenos pormenores muito verdadeiros fazem-me despreocupado das grandes inexactidões, o incesto paira paira sem nunca pousar (o que é narrativamente mto inteligente), temos o grande Art Malik uma vez por episódio e depois temos o favorito do papá: o Dejan Cukic de futuro Júlio II, o venenoso cada vez mais que toda a gente quer ver envenenar!

Volta e meia há uma ou outra que só à chapada (o Cesare a dizer “I will enjoy the adrenalin” é de se descobrir o consultor histórico e depois os filhos dele e ir lá à escola dar um par de estalos às crianças coitadinhas):

https://www.youtube.com/watch?v=_NwM9nFGTg0


 

Comentários